Publicidade

Configurar Internet VIVO – Samsung Galaxy S8

Publicidade
Publicidade

Configurar Internet VIVO – Samsung Galaxy S8

Muitas vezes além de perder um belo tempo tentando suporte para configurar seu aparelho, em muitos casos ainda ficará sem solução. Assim sendo, ao invés de perder tempo ligando ou pesquisando na net outros meios de acessar a internet em seu aparelho Samsung Galaxy S8 pela operadora Vivo. Não perca tempo! Saiba como você mesmo pode configurar a Internet da VIVO no seu Samsung Galaxy S8 de forma simples, rápida e funcional!

Notas

Para que seu telefone celular acesse a Internet da VIVO, você precisa estar atento a alguns detalhes iniciais, tais como:

  1. Ter um chip da operadora VIVO ativo, com créditos e pacote de dados necessário de acordo com a disponibilidade.
  2. O chip precisa estar inserido no aparelho.
  3. Precisa ter sinal da operadora desejada, no caso a VIVO.

Algumas Dicas Importantes para economia de dados móveis

  1. Sempre que estiver em local onde tem acesso Wi-Fi, dê preferencia a este pois o uso de dados móveis é limitado em muitos casos dependendo do seu plano. Caso seu pacote de acesso móvel seja dos mais básicos, provavelmente terá problemas ao acessar a internet até a renovação do pacote no mês seguinte.
  2. Deixe para baixar mídias como fotos, vídeos e outros via Wi-Fi, assim você estará economizando o pacote de internet móvel.
  3. O uso de dados móveis constante pode descarregar a bateria mais rápido do que no WiFi (por experiencia própria).
  4. Se você paga por dia o acesso a dados móveis, se já estiver próximo da meia noite e você ainda não usou seus dados, deixe para usar após a zero hora(horário de brasília), pois estes pacotes terminam e começam neste horário.

Configure Internet Vivo no Samsung Galaxy S8

  1. Acesse a tela inicial do seu aparelho.
  2. Na tela inicial do aparelho, deslize para cima ou para baixo.
  3. Agora toque em Config.
  4. Toque em Conexões.
  5. Toque em Uso de dados.
  6. Se a opção de Dados móveis estiver desabilitado, habilite os Dados móveis e toque na tecla Voltar. Se os Dados móveis já estiver habilitado, clique no símbolo Voltar.
  7. Clique agora em Redes móveis.
  8. Então clique em Pontos de acesso.
  9. Toque em ADICIONAR.
  10. Preencha os campos da seguinte forma:
  11. Nome: Vivo ZAP
  12. APN: zap.vivo.com.br
  13. Proxy: Deixe em branco
  14. Porta: Deixe em branco
  15. Nome de usuário: vivo
  16. Senha: vivo
  17. MCC: 724
  18. MNC: Deixe o valor atual/predefinido
  19. Tipo de autenticação: PAP
  20. Tipo de APN: default, supl
    Nota: Se for exibida uma tela com opções, maque default e supl e toque em OK. Ou se esta tela não for exibida, marque a opção Internet e toque em OK.
  21. Toque nos três pontinhos à direita na parte superior ou em MAIS se tiver.
  22. Toque agora em Salvar.
  23. Marque o item Vivo ZAP

Configurações adicionais

  1. Volte para a tela inicial de seu aparelho.
  2. Na tela inicial do aparelho, deslize para cima ou para baixo.
  3. Toque agora em Samsung.
  4. Depois toque em Internet.
    Nota: Se for exibida uma tela, toque em OK ou PULAR. Ou se não for exibida esta tela, vá para a próxima tela.
  5. Toque nos três pontinhos à direita na parte superior ou em MAIS se tiver.
  6. Agora toque em Configurações.
  7. Toque no item Página inicial.
  8. Marque a opção Outro ou  Outra página web.
  9. Digite http://configurarinternet.com.br e toque em OK.
  10. Agora volte para a tela inicial do seu aparelho.
  11. Por fim, pressione e mantenha pressionado a tecla Liga/Desliga (Power) até aparecer a opção Reiniciar.
  12. Toque agora em Reiniciar.
  13. Aguarde o aparelho reiniciar.
  14. Após inicializar, teste se funcionou e comente abaixo.

 

Publicidade

Se você fez tudo isso e ainda não funcionar, entre em contato com sua operadora.

 

Qualquer dúvida, comente e se foi de ajuda, comente também.

Publicidade